April 12, 2018

March 6, 2018

Please reload

Posts Recentes

Como fazer sua RESERVA na Pousada Pedra Rosa

November 10, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Surfando sem água

March 6, 2018

Sandboard é um esporte onde o praticante desce dunas de areia com uma prancha similar a de Snowboard.

 

Muitas pessoas não sabem, mas esse esporte foi criado aqui em Florianópolis, mais especificamente nas dunas da Joaquina, na Lagoa da Conceição,  em meados de 1986 como alternativa para os dias que o mar não estava propício para o Surfe.

 

Sendo um ótimo esporte para quem quer aprender a surfar ou apenas se divertir.

 

 

 

 

No início eram utilizados pedaços de pranchas para descer as dunas, muito raramente se via alguém usando uma prancha inteira, de madeira ou de papelão.

 

Esse cenário era causado em parte pela baixa resistência dos materiais utilizados na construção das pranchas.

 

O formato das pranchas utilizadas atualmente, é muito semelhante ao de uma prancha de SnowBoard, e encontram-se no mercado pranchas até mesmo de Fibra de Carbono, muito mais resistente.

 

 

 

Nos últimos anos, o número de praticantes do esporte vem crescendo, e já é praticado em vários países além do Brasil como: Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Austrália e Africa.

 

O maior nome de todos os tempos deste esporte é o brasileiro Digiácomo Dias.

 

E se você ficou afim de praticar Sandboard em seu local de originário, saiba que tem pranchas para alugar entre R$15 à R$25 na rendeiras da Lagoa da conceição, nas dunas da Joaquina. 

 

Para quem vai de carro: Do centro para a lagoa da conceição, conforme mapa.

 

 

Para quem vai de ônibus: Saindo do Centro do Terminal rodoviária Rita Maria, você pode escolher entre o 2120- EXECUTIVO BARRA DA LAGOA  no terminal executivo e o 330 TICEN- TILAG do SIM (Sistema Integrado Mobilidade) veja o mapa.

 

 

Para quem Caminhando: Saindo da Pousada Pedra Rosa, vire à esquerda que é a Avenida das Rendeiras, faça uma leve caminhada de aproximadamente 15 minutos para chegar até as Dunas Joaquina, confira.


 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga