April 12, 2018

March 6, 2018

Please reload

Posts Recentes

Como fazer sua RESERVA na Pousada Pedra Rosa

November 10, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Floripa: Para quem trabalhou o ano todo

April 26, 2018

 

Poderia falar que para quem trabalhou o ano todo, Floripa é, sem sombra de dúvida, uma das melhores opções para descansar e curtir o que a ilha possui, praias lindas e as mais variadas opções culturais, gastronômicas e artesanatos.... Porém a dica de hoje é: Divirta se, vendo os outros trabalhar!

 

Então como você irá aproveitar o feriado, que tal conhecer os trabalhadores e artistas que fazem a magia da Capital de Santa Catarina?

 

 

 

Certamente, neste posto, Floripa é uma das cidades que mais se pode encontrar trabalhadores (artistas) envolvidos em trabalhos manuais, desportistas radicais ou intelectuais.

 

 

 

No centrinho da Lagoa, por exemplo, há várias destas pitorescas atrações para se ver. As opções vão desde os artesãos locais que fazem esculturas com frutas, coisas colhidas na mata, ou aproveitadas de reciclagem, até os que aqui aportaram com artes abstratas em quadros sensacionais. O melhor horário para curtir este astral é no final da tarde. Quem quiser levar uma lembrança de Floripa não pode deixar de ir. Vale lembrar que o local apesar de ter bastante gente, é bem seguro e tranquilo.

 

 

E, falando em artesãos, as mais famosas de toda a Ilha são as rendeiras da Lagoa da Conceição. Ali, na paz e tranquilidade da beira da lagoa, no percurso da avenida das Rendeira (entendeu de onde vem o nome?), estas trabalhadoras, quase sumidas, ainda tecem linha para fazer panos e toalhas com seus bilros.

 

 

Outro ponto que não tem como não conhecer é o mercado público. O prédio é lindo, fica no centro da capital. Umas das coisas interessantes, além da grande diversidade de frutos do mar é a gritaria do pessoal das peixarias. Eles se revezam para tentar vender seus produtos gritando: “O U pexe mô quirido!”. Mas se só quiser curtir, o centro do mercado oferece bares, com musica ao vivo no fim de tarde e até roda de samba nos finais de semana. Recomenda-se ir aos sábados, pela manhã e ir ficando.

 

 

Para descansar nas proximidades a poucas opções de hospedarias com conforto e hospitalidade, mas destacamos a pousada pedra rosa na lagoa, porque alem de possuir estes requisitos, ela também possui terraço gourmet.

 

Fica a dica: Nada mais legal do que descansar vendo e prestigiando o trabalho alheio!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga