April 12, 2018

March 6, 2018

Please reload

Posts Recentes

Como fazer sua RESERVA na Pousada Pedra Rosa

November 10, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Terra à Vista ! - Floripa?

February 28, 2018

Terra à vista!

 

Floripa volta ao mapa do turismo de cruzeiro internacional

 

 

 

 A História da Ilha de Santa Catarina sempre o mar como pano de fundo.

 

Na época dos bandeirantes, por exemplo, a ilha tinha sua rotina cercada por piratas. Talvez um dos fatos mais marcantes tenha sido o do inglês Robert Lewis. Conta a história que ele que atracou em Canasvieiras, com um carregamento de prata em seus porões e, por um golpe de sorte, foi expulso por Dias Velho, a tiros de mosquete e flechas. Infelizmente, no ano seguinte, o Corsário voltou. Recuperou sua carga de prata. Violou as três filhas virgens do fundador e o matou com um tiro na cabeça em 1687.

 

Contudo, o horizonte se apresenta bem mais interessante e com um final bem mais feliz do que o da família de bandeirantes. Segundo noticiou o site da Prefeitura de Florianópolis no último dia 26 haverá uma escala teste de cruzeiro em Florianópolis no dia 24 de março. Um dia depois do aniversário da cidade. Ironicamente no Trapiche de Canasvieiras.

 

Será o maior navio em operação na América do Sul, MSC Preziosa da empresa MSC Cruzeiros, que comporta 4.300 passageiros mais 1.300 tripulantes.

 

Este desejo não é novo. Muitos tentaram implementar a chegada de navios. Contudo, segundo a secretaria de imprensa da PMF, desde o ano passado, o prefeito Gean Loureiro finalmente avançou.

 

“Para Florianópolis é muito importante esta nova opção de turismo. Contamos com o envolvimento de todos os setores, empresarial e público, nesta conquista. Temos muito orgulho de lançá-la em nossa gestão. É um desejo forte da sociedade", afirma Gean.

 

Para  o turismo esta notícia representa uma nova perspectiva, haja visto que reaquece e prolonga a temporada. serão mais oportunidades de negócio em uma época de relativa baixa. De acordo com os dados da Fundação Getulio Vargas, cada passageiro costuma gastar, em média, R$ 430,00 reais em terra.

 

A prata levada pode finalmente começar a voltar para Santa Catarina e o setor de turismo respirar. Embora o turismo catarinense tenha registrado alta em 2017, o volume das vendas no setor de serviços terminou o ano com queda de 5,3%, segundo o IBGE. No país, a variação com relação aos 12 meses de 2016 também foi negativa: -2,8%.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga