April 12, 2018

March 6, 2018

Please reload

Posts Recentes

Como fazer sua RESERVA na Pousada Pedra Rosa

November 10, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Por que não a Barra da Lagoa?

February 7, 2018

Já ouviu falar na praia da Barra da Lagoa? Um dos lugares impares de Floripa, localizada ao leste da ilha de Santa Catarina, e considerada por muitos turistas e moradores como uma das melhores praia para visitar. E que tal 7 motivos para visitar a Barra da Lagoa.

 

 

 1 - Águas limpas e cristalinas

 

 

Muito vezes quando pensamos em praia no verão nos vem a mente um lugar de água turva e suja e se é isso que vem a sua cabeça, você realmente precisa conhecer a Barra. Diferente do que muitos imaginam, pois com exceção de alguns dias, em que o vento não está favorável ou chove muito na região,  a água da barra costuma ser muito limpa e quase cristalina, fazendo a alegria dos banhistas que optam por ela.

 

 

 

 2 - Canal da Barra

 

 

O canal da Barra da lagoa faz a ligação entre a Lagoa da Conceição e o Mar, e se torna um atrativo a parte do local. A água transparente é um convite a mergulhadores para a observação de peixes, tartarugas e outros animais que são encontrados por lá. Entretanto é importante ficar atento a correnteza, que as vezes é bem forte, e também as embarcações que passam pelo local.

 

 

 

 3 - Mares “diferentes” na mesma praia

 

 

A Barra da Lagoa se destaca pela mudança do mar na mesma praia. O lado esquerdo da praia conta com boas ondas, e é adorado por surfistas, enquanto o lado direito costuma ter águas mansas, e é ali que os banhistas se divertem.

 

 

 4 - Ótimos restaurantes

 

 

Na praia da Barra da Lagoa existem diversos restaurantes excelentes, e todos bem próximos a praia. Se você gosta de frutos do mar, é bem provável que você se encante, já que este é o carro chefe da culinária local.

 

 

 5 - Prainha da Barra

 

A “Prainha” como é conhecida pelos moradores locais, é uma praia que é pequena, porém paradisíaca. São aproximadamente 5 minutos de caminhada do canal até a prainha, que na opinião da maioria dos turistas é um dos lugares mais encantadores da ilha da mágia.

 

 

 

 6 - Piscinas naturais

 

 

As piscinas naturais ficam localizadas ao lado da “Prainha” que falamos acima, o acesso é um por uma trilha limpa, e é mais um dos locais que estão na lista de parias mais encantadores da ilha.

 

 

  7 - Vibrações Positivas

 

 

Tudo o que citamos acima fazem da Barra da Lagoa um lugar muito especial e que vale a pena ser visitado, mas as boas vibrações deste paraíso não param por aí. Há um pessoal mais roots, tocando violão e curtindo a natureza que frequentam o local, sempre na maior calma e tranquilidade. O resultado de tudo isso é uma energia única, que só se encontra na Barra da lagoa, e esse paraíso se encontra a aproximadamente 5 km da Pousada Pedra Rosa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga